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Contraste :

Prefeitura de Cachoeira do Piriá

Chefe de Gabinete

Responsável: Maria do Socorro Rocha de Oliveira

 

Horário de atendimento:

de segunda-feira a quinta-quinta das 08:00h as 14:00h

Sexta-feira de 8:00h as 12:00h

 

Endereço: Av. Getúlio Vargas, 534, 2º andar, Centro.

 

Tel: (91) 3447 1173

 

 

e-mail:gabinete@cachoeiradopiria.pa.gov.br

 


Competências e atribuições: Projeto de Lei nº 01/2009 de 05 de Janeiro de 2009

 

Compete ao Gabinete do Prefeito:

I. Assistir o Prefeito nas suas funções públicas;
II. Dar atendimento aos munícipes;
III. Manter ligações com os demais poderes e autoridades;
IV. Exercer as atividades de relações públicas;
V. Prestar  auxilio burocrático ao Prefeito;
VI. Pesquisar e coligir elementos necessários às informações e solicitadas ao Executivo;
VII. Coletar dados e informações para a tomada de decisões do Prefeito;
VIII. Acompanhar a tramitação dos Projetos de Lei de interesse do Executivo na Câmara Municipal e manter controle que lhe permita prestar informações precisas ao Prefeito sobre o assunto;
IX. Preparar e encaminhar o expediente do Gabinete;
X. Divulgar os atos administrativos, sociais e oficiais da Prefeitura;
XI. Atuar como elemento de interligação e integração do secretariado no desenvolvimento de todos os programas de Governo;
XII. Assistir o Prefeito em suas relações com os Munícipes, entidades de classe e com os órgãos da administração municipal;
XIII. Manter amplo, efetivo e estrito relacionamento om os órgãos jornalísticos (jornais, revistas, emissoras de rádio e de televisão) de cidades da região e de jornais de maior circulação no Estado;
XIV. Divulgar na imprensa escrita, falada e televisionada, através de “releases” (noticiários com caráter de publicação gratuita), as atividades da Administração Municipal, incluindo o Gabinete, Secretarias, Fundações e órgãos conveniados;
XV. Redigir textos, notas e documentos de interesse do Município e providenciar sua divulgação na imprensa escrita e televisiva;
XVI. Supervisionar o serviço de cerimonial, coordenação cerimônias de inauguração de obras eventos ou atividades político-administrativas do Prefeito;
XVII. Editar periodicamente, jornais, revistas e publicações diversificadas com a finalidade de dar conhecimento a população das obras e feitos da Administração;
XVIII. Assessorar o Prefeito e Secretários municipais na confecção de notas oficiais quando solicitado;
XIX. Coordenar entrevistas coletivas do Prefeito;
XX. Desenvolver trabalhos periódicos visando a boa imagem pública, tanto do Prefeito como de sua Administração.

 


Art. 3º Compõem o Gabinete do Prefeito, os seguintes órgãos auxiliares:

1. Chefia de Gabinete
2. Secretaria
3. Assessoria Especial

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