Ação Saúde de rotina atende 459 pessoas

A secretaria de saúde montou uma estratégia, para atender uma demanda reprimida nas comunidades, composta por serviços médicos e de procedimentos de rotina, no intuito de diminuir o fluxo de pacientes, que se deslocam da sua comunidade em busca de atendimento médico e de outros serviços de saúde, no centro de Cachoeira.

A comunidade atendida pelos serviços foi a do Seringal. Ao todo foram atendidas 459 pessoas. Os mesmos tiveram acessos aos referidos serviços: Consulta Médica (140), Aferição de Glicemia (36), Vacinação (159), Procedimentos Odontológicos (27), Exame de Sífilis (25), Exame de Hepatite B (20), Exame de Hepatite C (12), Exame de HIV (20).

Além desses serviços, os moradores da comunidade do Seringal receberam atendimentos agendados para exames de ultrassom (07), exames de laboratório (13).

A secretaria de saúde, Jaqueline Rocha, que estava acompanhada dos vereadores Zé do Broca, Adenilton Ferreira e Rosangela Fagnani, presidente do parlamento, deu todo suporte para que os moradores tivessem acesso a todos os serviços disponíveis durante o dia desta quarta-feira, 25.

Ação Saúde de rotina atende 459 pessoas